Academia.
16:41Por Débora Queirós
Normalmente quando citamos o nome academia, logo nos vem a mente os cheinhos e cheinhas malhando pesado pra eliminar as gordurinhas extras, certo? E quando o pensamento é o oposto? Sim, quando a pessoa necessita ganhar massa muscular o mais rápido possível? Bem, esse é o meu caso. A partir de hoje, vou tentar atualizar esse post a cada dois ou três meses, pra vocês acompanharem minha evolução. Querendo ou não, será um estimulo pra eu continuar firme, combinado?
Tenho 1,70cm e entrei na academia pesando 50kg fechado. Meu IMC deu 17,30. Ou seja, estou abaixo do peso. (Calcule aqui.) Meu objetivo é engorda 10kg. Pra quem me conhece, até mesmo só por foto, dá pra notar claramente que não tenho pernas favoráveis ao meu corpo. Entrei na acadêmia faz um pouco mais de um mês, os resultados ainda não estão satisfatórios.
Dias da Semana:
É aconselhável ser ao menos, três dias por semana. Nos primeiros dias, as dores serão gigantescas. O ato de sentar, abaixar ou levantar a perna, ficam quase impossíveis. Mas depois que você acostuma com os pesos, o corpo passa a se adaptar.
Horário:
Esse é um critério bastante pessoal. Tive que abdicar meu sono da tarde, mas valeu a pena. Estava me sentindo uma sedentária aos 18 e depois que comecei a me exercitar, parece que tenho disposição pra tudo. O corpo e a mente ficam mais leves. Bom, os horários mais vazios são entre 13:00 e 15:00 horas.
Alimentação:
Como no meu caso a necessidade é engordar, vou afirmar o óbvio: coma. Nesse quesito tenho sentido bastante dificuldade, minha alimentação continua da mesma maneira, as vezes até menor do que o normal. Ou seja, não adianta. Se eu quero engordar, eu preciso comer mais do que antes. Vou melhorar, prometo.
Suplementos:
Quando as mães, que não entendem do assunto veem aqueles potes enormes na prateleira do armário, já ficam "soltando os cachorros" e dizendo que isso e aquilo fazem mal, que bomba e anabolizantes são proibidos e mais essas coisas que os filhos sabem. Mas calma, suplementos servem como um reforço. Alguns com proteína reforçada, outros te dão mais disposição pra malhar, vários te dão fome (preciso de um desses) e assim por diante. Consulte alguém que entende do assunto e veja qual o melhor pra você.
Bom, acho que é isso. Qualquer dúvida, escrevam nos comentários. Daqui a alguns meses veremos no que eu melhorei ou se continuei na mesma.
2 comentários
e ai como vai os resultados?
ResponderExcluirNão fiz mais nenhum post falando sobre o assunto, porque aos três meses não tive mais tempo nem pra respirar. É por isso também a escassez de posts frequentes aqui no blog :( infelizmente não estou podendo me dedicar tantoo a coisas que gosto. Faculdade + trabalho
ResponderExcluir