O primeiro emprego.
14:44Por Débora Queirós
Quando você completa a maior idade e já está quase na metade do seu curso, é meio que obrigatório ter um emprego ou ao menos um estágio. Há quase um mês, consegui meu primeiro emprego. É sobre essa experiência ótima que vou contar à vocês.
O núcleo interativo de comunicação (NIC) reúne a agência publicitária, os parceiros do G1000, o laboratório de jornalismo (LABJOR) e a rádio Unifor. De segunda a sexta todo mundo no trampo e com bastante interação. Na sala ao lado fica a TV Unifor.
Como devem saber, sou apaixonada por fotografia. Ganhei minha câmera em fevereiro e desde então a bichinha tem trabalhado um bocado. Surgiu uma oportunidade no laboratório de jornalismo na minha faculdade e por sorte consegui entrar, já que as vagas já haviam finalizado.
Sou voluntária, por isso trabalho apenas duas vezes na semana no período da tarde. Fico responsável junto com minhas amigas pela parte de fotografia no blog, revista e jornal do campus. Bem bacana né? Estou adorando a experiência, mas tenho sorte já que trabalho com pessoas maravilhosas.
Pra você que anda nessa crise de emprego, calma. Várias empresas contratam estagiários mensalmente. Busque em sites, na sua faculdade, nos amigos dos amigos, influência é bem importante nesse quesito. Então não fique esperado as portas se abrirem, corra atrás do que deseja. Normalmente, nos primeiros meses você trabalhará como um experimento, mas dedique-se e mostre o melhor que pode fazer, sem dúvidas você se destacará entre os demais.
0 comentários