Dragão Fashion Brasil 2012
18:29Por Débora Queirós
Lia Camargo |
Como vocês sabem, o blog não é focado em moda. Mas leio diariamente mais de vinte blogs sobre o assunto e acabo me considerando uma boa entendedora. Nada profissional, mas o suficiente pra não misturar peças totalmente desarmônicas ou exageradas demais em um só look. Tanto que estou começando a me interessar gradativamente sobre desfiles, tendências e cores. Quem sabe não sou a nova colunista aqui no SOS? Porque como vocês perceberam, ninguém nunca fica fixo por aqui. Mas isso já é assunto pra outra ocasião.
Todos os anos acontece em Fortaleza, um dos maiores eventos de moda daqui, o Dragão Fashion Brasil. Quando fui ano passado, gostei tanto que repeti a dose agora. Andei um pouquinho pelo local e stands e vou mostrar as coisas que mais chamaram minha atenção. Não pretendo resenhar cada desfile, apenas mostrar minha opinião sobre determinados assuntos.
Pela entrada dá pra notar que o evento foi organizado perfeitamente. Sabe aquela expressão de UAU logo de cara? Sem dúvidas, foi essa reação que tivemos ao chegar. Para entrar no local, foi necessário a inscrição anteriormente pelo site oficial, então o credenciamento era algo rápido. A decoração dentro do Centro de Convenções estava impecável. Os manequins com formas exuberantes atraiam toda nossa atenção. Até mesmo a passagem de um ambiente ao outro era cheio de movimento, luz e sombra.
Os stands estavam tão fofos que dava vontade de ficar um tempão lá dentro. Uma coisa que achei muito bacana, foi o SPACE BLOG, logicamente um espaço reservado onde as blogueiras (que vos fala) podia atualizar o blog diretamente do DF. Legal né? Mas... sem dúvidas meu preferido foi o espaço da Hidracor, as paredes podiam ser pintadas por todos que visitassem o local. (Coloquei o endereço do blog lá.)
Eles disponibilizaram (assim como ano passado) caixas que podiam ser customizadas. A minha é a amarela, com rosa e azul. A de baixo (linda e rosa, rs) é sem dúvidas da Marina Duarte.
Como cheguei tarde e passei muito tempo olhando os stands, acabei assistindo apenas a um desfile. Mas que com certeza valeu a pena. O estilista era Mark Greiner e conseguiu me surpreender. Diferente do ano passado, consegui encontrar várias peças para mera mortais, rs. Dava pra notar que cada acessório havia sido detalhadamente pensado. E nossa, isso sem dúvidas chama a atenção das pessoas.
O desfile foi encerrado em grande estilo. A platéia literalmente foi ao delírio, palmas, gritos, uma felicidade explicita na cara daquele monte de gente estilosa. Até eu fiquei feliz por eles. Trabalho reconhecido é maravilhosamente gratificante. Amanhã tem mais DFB, conto pra vocês depois.
0 comentários