Fotografando Bolhas de Sabão

11:05

Por Alynne Moreira

Conheço o S.O.S. desde o tempo em que ele se chamava Bolha de Sabão. Oh tempos de outrora! Voltando ao assunto, vi as as fotos de um fotografo norte-americano chamado Tom Storm que tinha um grande fascínio por essas lindas bolhinhas e como os cartões postais de alguns países apareciam refletidos nele. Aí pensei em fazer esse post dando algumas dicas de como fotografar bolhas de sabão e também achei que seria uma espécie de homenagem ao blog !
Tudo se resume a três dicas essenciais: 
1 - A bolha (isso me lembra um filme da década de 50) deve ser resistente, então capriche na sua mistura. Dizem que é melhor mais água que detergente e há quem diga que uma colher de açúcar também ajuda. Olha eu ensinando a fazer bolinhas se sabão!
Foto da minha amiga linda Brunna Souza
2 - Não é chegar e sair fazendo bolhinhas, porque se o vento estiver muito forte elas não vão sair muito definidas e vão desmanchar muito rápido. Claro, que tudo depende do conceito que você tiver em mente. 
Foto tirada pela talentosa Sarah Outeiro
3 - Faça diferente, foque as bolhas e não foque as bolhas rs. Use e abuse dos reflexos que ela produz. Se você, assim como o Tom Storm quer dar maior destaque a alguma paisagem faça uma bolha grande que a foto vai ficar muito melhor !
Já falei bastante do fotografo Tom Storm, então está na hora que mostrar o seu trabalho, na verdade ele descobriu essa "técnica" acidentalmente em 2006 durante um festival de verão na Irlanda. Ele estava fazendo algumas fotografias quando algumas bolhas vindas de um vendedor próximo a ele passaram diante da sua lente. Quando ele voltou para casa percebeu que dentro das bolhas de sabão havia paisagens perfeitamente nítidas. 

Cloud Gate, Chicado | St. Marks Church, Pennsylvania | Lincoln Memorial, Washington DC | Brandenburg Gate, Berlim, Alemanha
Blowing Bubbles !

Você pode gostar também:

2 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se