#ProjetoFérias

17:38

Por Débora Queirós
Tenho quase certeza que todos vocês já estão de férias, se não todos, pelo menos 90%. Férias da faculdade, férias do emprego, férias da escola e o tempo livre totalmente disponível. Mas... como vocês estão aproveitando? Muita praia, muitos jogos, muito cinema, muita diversão? Já tive muitas férias maravilhosas, aproveitei bastante com meus amigos e hoje me divirto de maneira diferente, mas aproveitando cada minuto. E vocês?

Em algumas outras ocasiões falei pra reunir a galera em casa, cinema, noite do pijama, jogos interessantes, esse tipo de coisa saudável e que todo mundo gosta. Dai que dessa vez, tive vontade de fazer outras coisas. Tão legais quanto, quem topa entrar nesse projeto?
- Entrar na Acadêmia
Quem me conhece sabe que já faz um tempinho que aderi musculação a minha rotina. E posso afirmar que é a melhor parte do meu dia. Quando fico sem "pegar um pesinho" começo a me sentir meio inútil. Nessas férias vi muita gente saindo da rotina e acrescentando acadêmia no dia a dia. Que tal entrar nessa? Sempre me disseram "se você aguentar três meses, você nunca mais tem vontade de sair." É super verdade, seja no intuito de emagrecer, de engordar ou simplesmente pela saúde. Enfrente-a e você terá resultados maravilhosos.
- Participar de alguma aventura
Já imaginou você escalando o Everest ou enfrentando o mar em busca de uma especie rara? Haha, viajei um pouco, mas quem tem condições bem que adora uma aventura dessas. Nós, meros mortais nos contentamos com um acampamento em uma serra ou com mais comodidade, um espaço cheio de brincadeiras que movimentam o corpo inteiro. Pesquise na sua cidade ou por perto um local como esse, aqui tem o "Ypark" e é por lá que pretendo dá uma desopilada.
- Aprender a cozinhar
Você nunca teve vontade de ser a Ana Maria por um dia? Fazer os pratos mais mirabolantes que vão fazer parte de um caderno de receitas exclusivamente seu? Não sou muito boa na cozinha, mas com miojo, salsicha e ovo, já consegui fazer umas misturas bem legais. Que tal você criar algo beeem gostoso na sua casa? Se você tomar gosto, pode até virar profissão. 
- Descobrir alguma habilidade
Quem nunca sentiu invejinha dos covers espalhados pelo youtube que fazem tanto sucesso por ai? Já imaginou sendo você um deles? Eu sempre acho que não tenho nenhum talento ou nenhuma vocação pra tocar ou fazer nada. Violão, Piano, Flauta, nem mesmo uma teclado automático, Andar de cavalo, Desenhar, Cantar e etc. Mas vieram me dizer "todo mundo tem capacidade de fazer algo, basta você descobrir o seu talento." Que tal descobrirmos juntos?
São apenas quatro coisas que parecem bem simples, mas tenho certeza que será uma coisa prolongada. Não quis dá dicas de um dia, uma semana ou uma noite, mas algo que possa ocupar bastante tempo de vocês. Agora não adianta reclamar de tédio nessas férias e se vocês tomarem gosto pelas atividades, deem um jeitinho de continuarem durante as aulas. É só aprender a organizar o tempo. Boa Sorte, Boas Férias e muita diversão.

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se