Confessionário S.O.S

20:30

Por Chay

Relato de quem venceu a anorexia...
Nome: Renata Zenha Fuentes
Rio das Ostras, RJ, Brasil

Nunca havia nem pensado em falar sobre isso, mas uma outra blogueira me despertou para o fato de que relata um pouco dessa minha infeliz experiência talvez possa ajudar alguém que está passando pelo mesmo que passei, alguém que sofre de ANOREXIA ...
Durante a adolescência fui uma menina cheinha (naquela época normal, pois os padrões de beleza não eram tão rígidos assim) logo ao fazer 20 anos entrei na minha primeira paranóia de "secar" e ai foi o meu primeiro contato com drogas como a subtramina, em menos de 3 meses fazendo um mix de remédios para emagrecer fui dos 65 para 50 kg, foi meu primeiro passo para a  anorexia nervosa. Durante mais de cinco anos da minha vida fui dependente de fórmulas prescritas por médicos e de todo o tipo de remédio para emagrecer. Durante esse tempo fiquei pesando em torne de 42 quilos, às vezes menos e eu tenho 1,70 de altura. Foi quando conheci meu marido Eduardo, ele começou a questionar minha magreza e a minha loucura de sempre me sentir gorda, ele me fez enxergar a doença, e com seu amor por mim me ajudou (algumas vezes ele ameaçava só me ver ou sair comigo se eu comesse), após muita luta, tratamentos e ajuda do meu esposo, alguns amigos e familiares eu consegui sair daquela sobre vida, sofri muito entre danos a minha saúde como pressão alta, taquicardia, depressão, cheguei a perder um bebê devido a magreza, meu corpo estava pedindo arrego. Hoje sou uma gordinha feliz, tenho 1,70 e peso 77 kg as vezes mais, como de tudo, bebo minha cervejinha sou feliz e  acima de tudo saudável sem doenças mesmo com quilinhos a mais. Tenho 2 filhos lindos e sou muito bem resolvida quanto meu corpo e aprendi que aprender a se amar e a receber o amor de quem nos oferece o amor pode ser a diferença entre a vida e a morte.
No blog você poderá ver fotos dela antes e agora com sua família e filhos.

Meu nome é Chayenne, tenho 15 anos, moro no Rio de Janeiro, gosto de música, curto filmes, adoro ler, amo ficar na Internet e vivo no twitter. Tenho muitos sonhos, quero muitas coisas. Aprendi muito e ainda vou aprender. Sou geminiana, tenho crise de riso, não vou pela cabeça dos outros, sou tímida e falo pelos cotovelos. 

Débora: Hoje vocês perceberam que teremos novos colaboradores do SOS, além dos meninos teremos a Chayenne, mas conhecida como Chay, ela cuidara do confessionário, que acreditem não é uma tarefa fácil. Então nós todos vamos recebê-la e receber os meninos com muito carinho em? 

Você pode gostar também:

5 comentários

  1. Olhe, muita coisa dessa louvação a um corpo magro e sem imperfeições é coisa da mídia. Esta que joga que a beleza é ter um determinado tipo de cabelo, um certo tipo de corpo. Só quer saber de moda e fama. Tenho visto pouca alusão a inteligência das pessoas, sua capacidade de criar e sentir.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, quando a Chay me mostrou essa história (é a Debi escrevendo) também fiquei assim oO mas isso mostra que todos são capazes de ter um final feliz. Graças a Deus

    ResponderExcluir
  3. oie minha irmã passou por quase a mesma coisa...teve anorexia nervosa, mas por que deixava de comer para estudar. e com isso teve uma síndrome que parou os movimentos das pernas e broços. não saía da cama por nada, e não conseguia comer. correu risco de vida por que alem de não conseguir comer, ela vomitava tudo o que comia. hoje, quase um ano depois ela está voltando a andar, mais ainda de bengala, tive tanto medo de perde-la ela chegou a 35kg ee hoje graças a Deus etá com 50 faltam só 2kg pra ela chegar ao peso ideal.bgs! ç22'
    Leeticia Menegussi,13 anos
    São Paulo.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber mais sobre essa história Leticia, pena que você não deixou nenhum link pra contato, caso volte e leia isso aqui, já sabe que é pra vim falar cmg. Graças a Deus sua irmã está melhor *-*

    ResponderExcluir

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se