Entrevista - José Luiz

19:50

Por Débora Queirós

Já era costume ocorrer entrevistas por aqui, mas era algo aleatório e sem nenhuma organização. Agora tentaremos trazer toda semana pessoas que tenham algum talento. Cantando, Dançando, fotografando ou sendo fotografado, não importa, algo que possamos nos interessar. E a primeira pessoa será...
Nome: José Luiz Zorzan Júnior
Idade: 17 anos
Onde mora: Cataguases/MG

Quando foi que você percebeu que tinha o dom e a paixão pela fotografia?
Quando eu era criança e ainda usávamos câmera analógica, eu sempre pedia minha mãe para tirar as fotos (tenho poucas fotos nessa fase porque só eu batia). Na 8ª série meus colegas de classe levavam a câmera digital deles para tirar fotos com os outros e eu ficava em cima, pedindo pra tirar umas de mim. Sempre tive essa curiosidade, e passando a mexer cada vez mais na internet, fui me informando, me inspirando e praticando cada vez mais até a fotografia ser uma paixão que eu não quero que acabe.
 As pessoas costumam dizer que a Primeira vez a gente nunca esquece. Você lembra a primeira foto que tirou e depois ficou olhando por horas e pensando "Caramba, foi eu mesmo?"
É difícil responder essa pergunta, porque já tive essa reação muitas vezes, em épocas diferentes. Por exemplo, numa época que eu gostava de fotos "fakes" eu tirei uma foto com a minha amiga que ficou bem alegre e tal e pensei isso mesmo: "Nossa, eu tirei essa foto?" No ano passado, mais informado, eu tirei uma foto de uma outra amiga http://www.flickr.com/photos/zehphotos/4349629000/ que acho que marca melhor essa minha fase atual.

Além de fotógrafo, você é design (um ótimo alias) pretende seguir profissionalmente uma dessas carreiras ou fará algo totalmente diferente?
Bem, eu amo as duas carreiras, prefiro a fotografia mas pretendo trabalhar mesmo como designer porque é mais lucrativo e um pouco menos concorrido.

Em que ou quem te inspira?
Meus contatos no flickr. Não adiciono muita gente, apenas aqueles que eu realmente viro fã, então sempre que eu olho as últimas fotos que eles postam, já estou me inspirando. São muitos fotógrafos e fotógrafas brilhantes, alguns da minha idade. E claro, o weheartit também me deixa com uma vontade incansável de fotografar melhor.

Nós sempre fazemos o joguinho do pensando rápido, não pode demorar, você tem que dizer a primeira coisa que vier a mente tudo bem?
Uma pessoa: Minha mãe
Um time: Corinthians
Uma paixão: Fotografia (novidade)
Uma data: 30/01 Meu aniversário

Nos deixe um pensamento que sempre lhe acompanha.
Sempre penso "A hora de cada um sempre chega, a minha também vai chegar."

Você pode gostar também:

7 comentários

  1. Ele é o do DDQ?
    Que fofo!
    Adorei a entrevista. *-*
    Estou me apaxinando por foto também, então... o.o

    BjsBjs

    ResponderExcluir
  2. É sim. Também adorei poder entrevista-lo, sou realmente uma fã do seu trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Que fofo, o Zé <3
    Acreditem: além de talentoso, ainda é uma pessoa incrível. As fotos dele inspiram!

    Entrevista bacana.
    Parabens meninas do site ;)
    :*

    ResponderExcluir
  4. Ai, acho ele um fotografo incrível! Aliás.. amei o blog tá gente? :*s

    ResponderExcluir
  5. que lindo o trabalho dele XD sou apaixonada por fotografias >.<


    @giovannamoser_

    ResponderExcluir
  6. Ilzy pelo o pouco que conversei com ele, realmente você tem razão. E Brigada pelos elogios do blog meninas :D

    ResponderExcluir
  7. Adoro fotografias, mas ainda prefiro as palavras.

    ResponderExcluir

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se