Confessionário S.O.S

22:06

Por Chaay

Aquela velha história de mudança, novos amigos, novos horizontes e novos começos. Nunca é fácil, cair faz parte de boa parte das pessoas, mas aprender a permanecer de pé é melhor parte da história. Seguir em frente e nunca desistir.
Eu tive que me mudar para São Paulo, Itu. No inicio eu estava ansiosa para ir, porém ao mesmo tempo estava triste por ter que deixar meus amigos, aos quais eu era muito apegada. Quando eu cheguei no bairro onde eu ia morar, eu olhei em volta e pensei: “Céus, aonde eu vim parar?” Sabe quando você fica imaginando os lugares, e você “aquela” imagem do lugar e depois quando você olha, chega a sentir um bolo no estômago, de tanta decepção? Então, foi exatamente assim. Na minha primeira noite, eu não aguentei e desmoronei, Chorei, chorei muito, não só essa noite, mas durante mais ou menos uma semana. Eu me sentia totalmente deslocada. Sentia que eu estava no lugar errado, na hora errada, fazendo tudo errado. As pessoas reagem de diferentes maneiras a situação como essa e eu ficava só perguntando “porque eu? Porque eu?”

Quando eu comecei a ir para escola, na semana seguinte, foi um outro começo. Primeiro porque como eu cheguei quase no meio do ano (abril/maio) a turma já tinha seuas “panelinhas” por assim dizer, e eu era “a novata carioca”.

Durante mais ou menos três semanas eu fiquei perdida. A minha sorte que eu tinha minha tia para me ajudar a passar por toda essa transição. As pessoas começaram a falar comigo, primeiro por causa do meu nome e segundo porque eu era carioca. Eu aproveitei para fazer dessa curiosidade deles, algo para me aproximar, pra fazer a primeira impressão. (sabe aquele ditado, a primeira impressão é a que fica, então, me baseei nele.) Chegou o dia em que nossa escola fez um passeio para um parque de diversão, e como eu já tinha feito duas amigas, aproveitei para me juntar mais a elas. Essas pequenas situações fizeram com que eu fosse me enturmando mais e vencendo o meu próprio medo.

Durante o ano, a turma foi me aceitando mais e eu consegui me encontrar, não vou dizer que foi fácil, porque não foi, mas não é impossível. Isso com certeza não é. Depois de tudo isso, depois de fazer amigos, voltei pro RJ, agora começa tudo de novo. Em uma nova escola, só que perto dos meus antigos amigos.

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se