Tendência: Étnica

16:01

Por Débora Queirós

"Sem a cultura, e a liberdade relativa que ela pressupõe, a sociedade, por mais perfeita que seja, não passa de uma selva. É por isso que toda a criação autêntica é um dom para o futuro."
(Albert Camus)
Já faz um bom tempo que venho criando coragem pra cuidar da tag de moda, quem é tão faltosa aqui no blog. Infelizmente, todas as pessoas que ficam responsáveis, acabam deixando de lado e cria-se um vácuo todas as semanas nesse quesito.

Eis que depois de analisar muito, resolvi que eu mesma cuidarei dessa categoria. Não sou uma it girl, mas tenho alguma noções do que vem e do que está por aqui. Desculpem se nos primeiros posts eu escrever parecido com "x" ou "y", prometo que depois vou pegando o jeitinho.
Bruna Vieira, Lia Camargo e Lalá Noleto. Blogueiras.
Enquanto conversava com o meu primo ele perguntou: "Mas o que é essa moda étnica? O que eu conheço são as etnias, culturas dos outros povos." Bingo! É  por esse caminho que vamos trilhar. A moda étnica valoriza várias culturas, mostrando através de suas peças cores fortes e o que mais chama atenção, as formas. Muitas vezes, losangos, ondulações e traços fortes.  
Dei uma passada em algumas lojas de departamento pra conferir se já estavam investindo nessa tendência. Mas infelizmente encontrei pouca coisa. Uma saia longa e linda na Renner e uma blusa na Riachuelo. O que arrematei foi o conjunto da saia e blusa amarela. Gostaram? Os dois de baixo, não tem nada haver.
Foi realizado no Ceará Summer Fashion um desfile com essa tendência. Como vocês podem ver, não há como passar despercebido. Algumas vezes parece que o tecido é a pele de um animal ou algo do gênero. Concordam? Eu super curti.

Você pode gostar também:

1 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se