Cabelos: Banho de brilho

20:43

Por Débora Queirós

Já faz bastante tempo desde que voltei pra falar de mudanças capilares, mas durante mais ou menos um ano ou mais, fiquei só naquela aparadinha de dois em dois meses, a mudança dessa vez seria deixar o cabelo crescer até a cintura. Estava usando os produtos certos e meu cabelo estava bastante saudável, mesmo eu o enrolando todas as vezes que lavava. Mulher é bicho doido, é enrolado, alisa, quando tá liso, enrola. Gente, que confusão.
Mas essa introdução rápida foi só pra vocês ficarem a par dos acontecidos. Pois bem, meu cabelo tava enorme, saudável, preto e modéstia parte, bem bonito. Mas a louca, não satisfeita, resolveu ir em um novo salão e cortar as madeixas. "Bem repicado." Nossa, só de lembrar que eu falei isso, o arrependimento bate. Pois bem, eu e a Suellen (prima) ficamos com o cabelo médio. Quando cheguei em casa e parei pra ver a burrada que tinha feito, chorei horrores. Mas conforme a semana passou, me recuperei. 

Até que ontem, feriado na cidade, resolvi passar o dia no salão (o que eu amo desde sempre, não me arrisco mais a tesouras alheias, já que a minha cabeleireira sabe que "bem repicado" na minha língua, significa apara um dedinho, haha.) Fui retocar a raiz do meu cabelo, que já completava mais de seis meses SOS e com seguinte ideia na cachola: "Quero ficar com os cabelos claros." Mas como tenho o cabelo texturizado e sei que tinta é uma das piores agressões ao cabelo, resolvi investir no Banho de Brilho. 
Banho de Brilho na minha cabecinha oca, significava pintar o cabelo de qualquer cor e ele sairia conforme fosse lavando. Ou seja, não precisaria esperar o cabelo crescer pra tintura sair. Perfeito. Mas antes de ir, pesquisei um pouco e cai na real de que esse processo é indicado para REALÇAR a cor natural ou artificial do seu cabelitho. /crise. Cheguei no salão,conversei muito com a cabeleireira e ela disse que no máximo colocaria um mel/castanho e que não teria muita diferença. Arrisquei. O resultado:
Como vocês podem notar houve uma diferença sim, lógico que não drástica e apenas no sol ele fica com a cor mais viva. Mas ela me disse que se eu continuasse nesse processo, chegaria um tempo que a cor ficaria bem mais nítida. Não sei se vou continuar, com o tempo, vou notar se ele estragou ou algo do tipo, se tudo continuar ok, pode ser que eu prossiga. E ai, gostaram?
Só uma comparação no final. E sim, eu ainda estou muito arrependida por ter cortado. Mas vou esperar crescer de novo e logo, logo chegara ao tamanho de antes.

       Salão de Beleza Irmãs Amaral
Rua Cmte José Cals Oliveira, 150 - Guararapes  Fortaleza - CE, 60810-080(0xx)85 3241-2753 begin_of_the_skype_highlighting            85 3241-2753      end_of_the_skype_highlighting

Você pode gostar também:

8 comentários

  1. Vinicius Cirilo16/8/12 21:41

    super amei seu cabelo... ficou ainda mais bonito.. *-*

    ResponderExcluir
  2. Tava lindo seu cabelo.noossa que preto brilhoso e enorme eu sou louca por cabelo grande nao sei se teria a mesma coragem que vc teve, mais parabéns....pela coragem de mudar. bjo

    ResponderExcluir
  3. OOOOH eu to morta de arrependida, como eu disse no post. Mas vou deixar crescer de novo, logo, logo *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi, seu cabelo ficou lindo !!!

    Gostaria muito de sabe qual foi a cor que ela passou ? -- se ainda se lembrar ....
    pois meu cabelo esta escuro... e eu gostaria dele mais claro... no tom que ficou o seu...=D

    ResponderExcluir
  5. Oi Barbara, não faço ideia do nome da cor, já que minha cabeleireira só fez aplicar a tintura. Bom, hoje, me arrependi, como já tenho texturização, meu cabelo ficou estragado. Mas a cor realmente é linda.

    ResponderExcluir
  6. era muito mais bonito antes, cabelo preto é tudo, volta logo pra cor de antes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já voltou todinho, todinho. Ele já está desse tamanho ou maior até '-' hahaha

      Excluir

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se