Intercom 2012

17:25

Por Débora Queirós

Quem acompanha o blog pela fã page (curta aqui) já sabe que essa semana vai ser a mais movimentada do meu ano. A minha universidade (Unifor) está sediando o maior evento de comunicação da América Latina (Intercom), que esse ano está na sua 35º edição, com o tema "Esportes na Idade Mídia". Tema escolhido por conta dos acontecimentos dos próximos anos que o Brasil estará a frente, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Acreditem, já estou bastante ansiosa. Até para a organização estou inscrita, se for aceita conto pra vocês depois. 

Enfim, meu objetivo com esse post não é falar sobre o que é a Intercom, com tantas matérias produzidas pelo BLOG DO LABJOR,  Diário do NordesteBlog do Intercom e TV Cultura, acho que não tem necessidade alguma de relatar sobre esse evento tão importante, não é mesmo? Se vocês acompanharem diariamente as notícias, ficaram por dentro de tudo.
Como estudo comunicação e graças a Deus trabalho no NIC, estou por dentro da comissão organizadora. Mas especificamente na área de assessoria de comunicação, cobrindo todo o evento por meio de fotos. Mas além de fotografia, estou no "Grupo de Pesquisa", iremos recepcionar os congressistas e palestrastes diante das salas que estaremos supervisionando. É um enriquecimento enorme, como estudantes estamos tendo trabalho de "gente grande" e sem dúvidas está valendo a pena. 

Como não pretendo escrever um post por dia, estarei atualizando esse sempre que for necessário. Se eu ficar totalmente ausente nessa semana, relevem, porque tirar foto cansa e muito. Mas ao mesmo tempo é a sensação mais gratificante de todas. Ter seu trabalho reconhecido e ficar bastante feliz por isso. Vou jogando as fotos e explicando no caminho.
Reportagem no Jornal da Unifor
Trabalhando
Feira do Cordel
Labgraça prontos para recepcionar os congressistas
Flashmob feito durante o almoço no Centro de Conveniência
Apresentação de Dança (04.07)
Apresentação de Dança (2) 
Painel de Assinaturas
Não importa a forma, COMUNIQUE
Abertura Oficial - Show com Waldones e Camarata da Unifor
05.09 Hoje o dia foi relativamente calmo. Os auditórios estavam lotadas e muita coisa boa estava sendo dita. Os trabalhos estavam sendo apresentados e torcida vai para a Gisely que fez a defesa sobre o blog do labjor, bom demais né?
Houve distribuição do "Jornal de Bandeja" e do Jornal Diário da Intercom, isso mesmo todos os dias serão entregues aos congressistas e alunos da Unifor, as notícias e tudo que está acontecendo no maior evento de comunicação da América Latina. Seria ótimo se as pessoas levassem em conta o trabalho que dá deixar tudo isso prontinho para impressão e vejo tantos espalhados no chão e lixeiras do campus. #chateada
O vídeo institucional do NIC foi divulgado pela primeira vez hoje. Fiquei tão orgulhosa, muito feliz por fazer parte dessa história. Sem dúvidas, quem passa por esse espaço sai carregando boas experiência e bagagens para enfrentar o verdadeiro mercado de trabalho. Mesmo estando somente na parte da fotografia, acompanho o corre corre das células durante os dias.
No intervalo, a "cultura" junto com a CIA de Dança na Unifor, organizaram uma apresentação belíssima. Ao todo foram cerca de 20 minutos, mas pra não ficar cansativo e porque não completaria o download, peguei a dança que mais curti e vim mostrar a vocês. Atenção para a amiga linda e talentosa que tenho, haha.
06.09 - Na quinta pela manhã o dia foi bastante cansativo pra mim. Com as três companheiras em atividades extras, a fotografia ficou bem pesado. GPs e apresentações pra todo lado e a louca aqui junto com os voluntários mais fofos do planeta, rodando a "pequena" unifor pra todos os lados. Mas na hora do almoço, pra desopilar, outro flashmob, com um número beeeem maior de pessoas (incluindo-me) fizeram a animação fluir. haha 

Depois de passar a tarde em um "Grupo de Pesquisa", a noite era a vez de cobrir a palestra da globo. Imaginem como tava a movimentação. Foi bem legal, depois de várias risadas e da entrega de alguns prêmios, foi hora de voltar pra casa ou melhor, ir pra casa da Marina, porque a pessoa voltar 9/10 da noite da Unifor, é brincadeira. 
07.09 - Se você pensou "nossa, tô na minha caminha, feriado e tal"  você se enganou. Lá estavamos nós, ás 8 da matina na linda Unifas, de olho em mais um GP. Nós estavamos exaustas, sem brincadeira. Voltei pra casa mais de meio dia e a programação ainda ia até a noite, mas não teve condições de ficar. O resto das atualizações, fiquei sabendo via face.
Saiba tudo que rolou no festival de bandas alternativas de Fortaleza, AQUI.
No final da noite, foram entregues os prêmios mais esperados por todos os comunicadores e adivinha quem ganhou dois deles? "A melhor revista laboratorial e o melhor jornal impresso do Brasil é da Unifor. É ORGULHO que não se acaba mais! Foi cansativo, foi trabalhoso, foi intenso, sim, foi, mas tudo valeu a pena. Nunca irei me esquecer, pois foi um desafio. É nesses momentos que eu vejo que escolher o jornalismo como profissão, foi a melhor escolha que já fiz. Valeu Labjor, valeu NIC, valeu a todos que participaram desse evento incrível e inesquecível! ♥ "Clarissa Silvino"

Você pode gostar também:

3 comentários

  1. Que legal o flash mob

    ResponderExcluir
  2. Nossa deve ser demais passar um dia fazendo todas essas atividades!

    ResponderExcluir
  3. Num é Bia, também amei *-*
    Aiiin e foi viu Lu, cansou mas valeu a pena!

    ResponderExcluir

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se