Leitura da Semana: Drácula de Bram Stoker

13:43

Por Débora Queirós

Decidi que não vou mais atualizar a tag "Desopilando". Falava tão rapidamente sobre todas as coisas ao mesmo tempo, que no final sempre faltava algo a ser comentado. É por isso que agora, todos os domingos trarei a "Leitura da Semana". Sou apaixonada por livros e sempre estou em busca de uma leitura que me seja capaz de me prender.

Drácula, O Vampiro da Noite ganhei semana passada de um amigo que alegou que comprou o livro no intuito de me ensinar o que era um vampiro de verdade. Crepúsculo era apenas um vampirinho bom que brilhava, eu deveria conhecer a história de como tudo começou. Mesmo sendo a favor ainda do meu "vampirinho", aceitei o desafio. E confesso que estou adorando o rumo que a história está tomando. Eu realmente sinto o ar sombrio e temeroso que esse universo traz.

            "As histórias de vampiros, amplamente difundidas por todo mundo, provém do fabulário hungáro do séculos XVIII. Vampiro, de acordo com a tradição popular, é a alma herege que sai de sua sepultura, em geral em forma de morcego, para beber o sangue de seres humanos.
         O romance gótico Drácula (1897) do autor britânico Bram Stoker, narra a história do Conde Drácula, vilão morto-vivo da Transilvânia, que se tornou o típico representante do mito vampiro. Drácula é uma clássico da literatura do horror."

Alguém ai já leu? Gostou? Quem sabe você também não sai do universo fantasioso do bem e vai em busca do verdadeiro significado da noite vampiresca. 

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se