O mundo evolui e nós evoluímos junto.

18:17

Por Tariane

De repente me vi pensando em todas as coisas que havia feito, em como idealizei metas de vida e construí todos os meus sonhos. Planos para o final de tarde, final de semana, final do mês e final do ano. Sempre tinha algo planejado, algo que almejava alcançar e realizar. Hoje enquanto olho para o passado, vejo quantas coisas mudaram. Os conceitos, os lugares, as pessoas e principalmente eu.

Hoje percebo que mudar é inevitável, tudo muda. O mundo de hoje não é o mesmo de cinquenta anos atrás, mudam-se as roupas, os modos de vida e eu no meio de toda essa evolução vou me modificando, modelando e me reinventando a cada dia. Muitas vezes essas mudanças são difíceis de aceitar, é complicado confessar de que alguma forma estamos em mudança, porque muitas vezes além de você se achar estranha, as pessoas passam a não te aceitar, não gostar desse novo eu. Mas isso também faz parte da evolução humana, mudamos de fase e com ela levamos antigos sonhos, desejos e conceitos. É necessário traçar novos caminhos, novas metas para assim podermos enxergar novos horizontes.

A mudança é inevitável, o importante é permanecer com a essência, é isso que verdadeiramente importa. Por mais que tudo mude e se transforme, nós não nos perdemos no tempo. "Então, se dê o direito de ser uma pessoa diferente a cada dia, mas pense como a lua. Ela muda sim, mas nunca deixa sua essência. Cheia, crescente, minguante… Ela sempre brilha.” (Frase em itálico retirada de um texto do blog Depois dos Quinze)

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se