X Bienal do Livro no Ceará

16:32

Por Débora Queirós

Dos dias 08 a 18 de novembro, acontecerá no Centro de Convenções a X Bienal Internacional do Livro. 
Todos os anos é prestado uma homenagem a algo e esse ano a X Bienal Internacional do Livro do Ceará será palco de extensa programação que resgatará a história da Padaria Espiritual – movimento artístico cearense que em 1892 escandalizou a pequena Fortaleza com o humor, o talento e a ousadia de um grupo de “rapazes de Letras e Artes” que se contrapunham a uma Fortaleza elitista, influenciada pela Academia Francesa (1872).

Cento e vinte anos depois, essa importante agremiação cultural, formada por escritores, pintores e músicos, que obteve repercussão nacional, inspira a X Bienal Internacional do Livro do Ceará, que terá como tema “Padaria Espiritual: o pão do espírito para o mundo”.

Sempre fico ansiosa quando a data está se aproximando. Tenho uma pequena coleção de livros e os guardo com todo o cuidado do mundo. Sou apaixonada por cada obra, que demora tanto tempo a ser produzida e onde seus escritores passaram um bom tempo do dia dedicando-se a elas. 

Mas não faz tanto tempo que comecei a me aprofundar realmente na leitura. Faz exatamente quatro anos que tento cumprir metas da quantidades de livros que leio, cerca de 12. Mas estou conseguindo ultrapassar esse número todos os anos e não é por outra coisa, mas pelo prazer a que a leitura me proporciona.

Em 2010 escrevia o seguinte post AQUI, falando da minha emoção ao conhecer a Thalita Rebouças. Já li praticamente todos os livros da escritora e curto bastante o tipo de linguagem que ela usa. Esse ano, sua presença já é garantida e estou bastante feliz com isso. Vários nomes estarão presentes na Bienal, mas eu particularmente ainda estou torcendo bastante para que a Bruna Viera do Depois dos Quinze, possa fazer o lançamento do seu livro durante o evento.

E vocês, estão ansiosos por alguém? Quais livros desejam comprar? Irão todos os dias? Para saber mais sobre a Bienal é só acessar o site oficial e acompanhar todos os detalhes. Vou fazer a cobertura principal no Sofá de Onça, é só acompanhar tudo por lá.

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se