Brincadeiras de natal - Troca e Desapego

11:48

Por Débora Queirós

O Natal tá chegando e muita gente quer ganhar presente, acertei? Lógico que sim. Querendo ou não, essa época o comercio aumenta suas vendas absurdamente, mesmo que as pessoas saibam que em janeiro tudo cai praticamente pela metade do preço, as pessoas querem comprar coisas pras pessoas que gostam. É como naquela propaganda do boticário dos "presentes, pros mais presentes." E é bom, essa coisa de dar e receber, porque de alguma forma mostra que você lembrou daquela pessoa como alguém especial.

Mas saindo agora do momento natalino (é incrível, como a gente tem vontade de escrever só coisas boas e positivas das pessoas e do mundo, haha) lembrei de uma brincadeira relacionada a presentes que é registro desse mês, o AMIGO SECRETO! Quando eu era menor, fazia questão de participar de zilhões, queria ganhar presente de todo mundo, a curiosidade de saber quem me tirou era tremenda. Mas com o tempo, fui selecionando os que realmente me interessavam. Hoje participo de 2 ou 3 no máximo. 
Esse ano resolvi pensar em algo diferentes, transformar o amigo secreto em algo mais econômico, digamos assim. Quando você cresce e ainda não tem um trabalho que lhe sustente, acha o maior saco ficar pedindo dinheiro pros pais toda hora e você sempre, SEMPRE tem contas pra pagar. Então eu e meus amigos vamos brincar do: TROCA e do DESAPEGO. É basicamente a mesma coisa, vou explicar:

Brincadeira do troca: Você se reuni com uma quantidade de X de amigos, digamos cinco (sem contar com você). Dai você escolhe na sua casa cinco coisas que você acha que cada um se identifique. Não pode ter pena. Revistas de coleção, livros xodós, aparelhos eletrônicos, roupa, sapato, VALE TUDO! Dependendo do grau de amizade que você tenha com a pessoa. Dai todos se reúnem um dia e levam os presentes, fazem declarações de como cada um é importante e começa a troca de presente. Você dá cinco coisas e recebe cinco coisas. Não é o máximo?
Brincadeira do desapego: Todo mundo em casa tem alguma coisa que não usa de jeito nenhum? Tipo aquele sapato que você jurou que conseguiria andar mesmo com um número menor que seu pé, mas era o ultimo da loja, você precisava levar. Levou e nunca usou. Ta ai uma ótima oportunidade de dá algo bacana. No dia do desapego, todas as pessoas vão tirar alguém no sorteio, você dá o presente, mas  na medida que vão tirando os papeizinhos, a pessoa pode pegar o presente que você deu pra alguém e ficar pra ela. Entendeu? Vai que você levou o sapato e tirou um menino? Uma menina da próxima rodada, pode ir pegar o tal sapato. Legal né.

Todo mundo sai feliz, com presente e o melhor, sem gastar nada. Vou fazer a brincadeira em janeiro, com algumas amigas que veem me visitar. O resultado eu mostro lá na página, combinado?

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se