Ilustração - Vitor Martins

20:15

Por Débora Queirós

Conheço o Vitor desde 2009 se não me engano, na época que ele cuidava do blog tepegoas7 e quando ele veio ao fim, continuei com "O Fantástico Fusca Verde", que também parou de ser atualizado. Juro, até hoje quando encontro fuscas verdes na rua, sinto vontade de fotografar, nostalgia total. Foi dai que na época fiz uma entrevista aqui pro SOS, quem lembra? E até hoje, acompanho mesmo que de longe o trabalho do garoto, dessa vez como ilustrador.

O Vitor cursa jornalismo, mas confessa que não sabe se vai seguir carreira por esse área, já que tem uma paixão pelas artes. Desenha desde que se entende por gente, brinca dizendo que folha em branco e hidrocor sempre o acompanharam e não lembra de nenhum momento da vida, em que desenhar não foi prazeroso. Quando ele se deu conta de que esse amor todo, poderia ser um jeito de ganhar a vida, decidiu que nunca mais ia largar. 

Sempre achei os traços de seus desenhos bem marcantes, tanto que vi um post no depois dos quinze por esses dias e de cara já sabia quem era o autor. Perguntei se ele tem alguma técnica e eis o que ele disse: 

"Eu até hoje acho meu traço meio misturado. Faço um pouco de tudo. Muita gente consegue dizer que um desenho é meu só olhando pra ele e acho que essa é a meta de qualquer ilustrador. Me deixa muito feliz, sabe? Meu estilo de desenho é uma combinação de muitas referências de profissionais que eu admiro + o jeito como eu imagino o mundo + os desenhos animados que eu assisti na infância (e alguns que eu assisto até hoje, rs). 

Sai tudo pro papel de um jeito muito natural, e quando eu vejo o desenho já está pronto. É claro que eu mudei muito, e tive minhas fases de estilo. Coisas que eu desenhava a uns 2 anos atrás são muito diferentes do que eu faço hoje. Acho que isso também tem a ver com o lado técnico da coisa. Mas isso aí já é outro assunto, não quero deixar essa resposta complicada de entender, hahaha.
Pra quem ama desenhar e imagina viver disso um dia, não precisa ter medo. Como todo bom trabalho, você é quem faz seu sucesso e seu futuro financeiro. O Vitor não vive exclusivamente disso, trabalha como design em uma agência. Mas quando se tem amor pelo que faz, vai aonde quiser. E outra coisa que ele deixou claro, não tenha medo de se expor, o próprio conseguiu bons trabalhos divulgando portfolio e flickr por ai. E como ele terminou a entrevista: "Bota a imaginação pra funcionar, e encha o mundo (e a internet) com a sua arte. A partir daí as coisas começam a acontecer. "
 
Acompanhe o trabalho do Vitor aqui: Flickr

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se