08 de Janeiro - Dia do Fotógrafo

11:43

Por Débora Queirós

Alynne e Mylla Fotografia
Até pouco tempo, mesmo trabalhando na área de fotografia, temia em me considerar fotógrafa de profissão. Mas com os últimos trabalhos e as dores de cabeça que garanti por algumas semanas, acredito que posso me parabenizar por esse dia. Acordei com mensagens de parabéns que me arrancaram um grande sorriso, sensação de dever cumprido sabe. 

08 de Janeiro, dia do fotógrafo. Legal saber que existe um dia dedicado pra essa profissão tão ousada e particularmente, linda. Não salvamos vidas, não construímos prédios, nem ao menos descobrimos a cura do câncer, mas guardamos o que de mais importante existe, momentos. Felizes, tristes, antigos, novos, verdadeiramente e acima de tudo, INESQUECÍVEIS

Você já parou pra pensar em como seria o mundo sem a fotografia? Saberíamos qual era nossa roupinha quando saímos no hospital? E nossos bisavós, encontraríamos alguma semelhança na orelha, no olho ou na ponta do nariz? 

Engraçado né, quando revemos os álbuns de família, uma sensação de saudade nos habita, mesmo com o passar do tempo, aquele momento tão especial não foi apagado, existe ali, naquela folha 10x15 (que nossos pais revelavam e muitas vezes duravam dias até ser recebido) um sentimento único. Nossa o filme de 24 POSES era inédito, lembram? "Cuidado menino, tem que ter filme pra hora do parabéns..."

Hoje podemos tirar quantas fotos desejarmos, apagar, tirar de novo, ajeitar no photoshop e compartilhar no facebook. Hoje qualquer um pode ser fotógrafo, é o que costumamos ouvir por ai. O instagram  vem mostrando que isso é verdade, certo? Não. Não é qualquer um que pode segurar uma lente e através dela, não é qualquer um que sabe o momento exato de apertar o botão, não é qualquer um que consegue revelar o sentimento por trás daquela imagem, não é qualquer um une o olho, a mente e o coração. Não, não é qualquer um.

Por isso, hoje quero parabenizar VOCÊ FOTÓGRAFO, que através de uma câmera exprime todos os sentimentos, composições, enquadramentos, direcionamento de luz, posição focal e o mais importante, o momento decisivo, como Cartie Bressom tantas vezes revelou. Que através de suas fotografias, as pessoas nunca esqueçam da importância de quem está por trás das câmeras. Nós.

Você pode gostar também:

1 comentários

  1. feliz por esse dia e pelo post ser ilustrado com uma foto nossa!
    Adorei o post e concordo com o que vc disse.
    Parabéeens pra nós *-----*

    ResponderExcluir

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se