O que você quer ser quando crescer?

17:16

Por Débora Queirós

Em várias fases da sua vida, a mesma pergunta é questionada: "O que você vai ser quando crescer?" eu já sonhei em ser bailarina, pediatra, veterinária, advogada, jornalista, vish, tanta coisa que vocês nem imaginam. Hoje, enquanto estudo publicidade e propaganda, percebo que me encontrei. Desde o primeiro contato com o professor, com a matéria e com os alunos, cheguei a conclusão de que ali era meu lugar.

Mas quem pensa que foi fácil assim, está muito enganado. Ouvi muitos "você vai passar fome", "qualquer um faz um trabalho desses", "menina, não precisa fazer faculdade pra isso", "vai estudar algo que te dê futuro" e acredite, até hoje, depois de dois anos cursando o que realmente amo, ainda tenho que escutar comentários desse tipo, é mole?

Enquanto passava desatenciosamente a timeline, me concentrei nesse vídeo:
E você, o que faria se o dinheiro não existisse? Me vi pensando na resposta por alguns minutos e cheguei a conclusão de que teria uma fazenda com muitos, muitos animais e uma varanda bem grande na casa. Eu precisava ter lugar pra acomodar todos os visitantes. Ah, eu também escreveria um livro enquanto me balançava no alpendre vendo as folhas balançando lá fora. 
Se o dinheiro não existisse, o mundo séria mais colorido. As pessoas andariam mais sorridentes e os problemas desapareceriam. Não haveria a obrigação de ser profissional em uma área que não te faz feliz, não haveria cobranças, não haveria dedos apontando na sua cara e jogando coisas do tipo "eu te avisei, hoje meu dinheiro é muito além do seu." Ok, mas e ai? Já parou pra analisar no que essa grana toda está proporcionando?

Não estou aqui dizendo que ganhar dinheiro é errado, mas sim, esclarecendo de que se você for o melhor no que faz, o dinheiro vem automaticamente. Estude e faça o que você sonha em ser, é você que vai trabalhar naquilo certo? Você precisar AMAR e os resultados? Acreditem, eles chegarão mais rápido do que você imagina. 
Percebeu a diferença de trabalhar com e sem paixão? Você pode ir além. Você pode superar os seus limites. Você deve mostrar pra todo mundo de que você SIM, é capaz. E agora? Você, vai fazer o que ama quando?

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se