Inspiração Ballet

19:58

Por Alynne Moreira
Gente do céu, estou no final do período na faculdade e então imaginem a loucura que está a minha vida nesse momento. Mas cá venho eu com mais um post. Ultimamente tenho falado bastante de alguns fotógrafos, mas sempre são estrangeiros, hoje tem brasileira na área, então hoje vim com a mistura de dois "quadros" meus, Inspiração e Fotógrafo. Temos hoje uma pequena entrevista com uma amiga minha, fotógrafa, bailarina e apaixonante, a Amanda Braide e que alegria pra mim por que ela mora em São Luís que é onde eu moro pessoas!




A Amanda tem 21 anos e é estudante de Publicidade e claro Fotografa também (você pode conferir o trabalho dela na sua fan page (My Vision). Ela também tem um projeto chamado Point Shots que são fotos com bailarinos em diversos lugares e é um projeto inspirado no "Ballerina Project" que por sinal é um projeto belíssimo, que vocês podem conferir aqui.




Aqui vai uma pequena e singela entrevista com essa pessoa adorável e super talentosa. Conheçam um pouco mais sobre o Point Shot!

Desde quando você faz parte do projeto? E de onde saiu a ideia para cria-lo?
O projeto foi criado por mim, comecei ele ano passado graças a um trabalho da faculdade, se eu não me engano em maio, mais só comecei a divulgar tem pouco tempo. O nome Pointe Shots foi ideia do Pedro Bezerra, que é um amigo. A ideia/inspiração veio do Ballerina Project, que são fotos de bailarinas nas ruas, em vários lugares do mundo!

Você se inspira em espetáculos de ballet?
Sim, e como me inspiro! Uma das ultimas edições do Point Shots foi inspirado no Giselle, que é um dos maiores repertórios do mundo! Como sou bailarina também e viciada/pirada/louca/apaixonada, consequentemente assisto vídeos e vejo fotos relacionado a isso o tempo todo, e consequentemente me vem a inspiração.

Você tem uma equipe ou é só você de fotógrafa?
Não tenho uma equipe ainda, normalmente fotografo sozinha! O Pedro, que eu já citei aqui, me ajudou duas vezes. Tenho sorte que as minhas bailarinas/modelos me ajudam bastante, enquanto uma é fotografa a outra ajuda na produção e vice versa. Mais fotografando mesmo, só eu.
-----------------------------------------------------------------------------------
Fiz poucas perguntas porque a beleza das fotos falam por si só. São um espetáculo (em vários sentidos da palavra), os modelos interpretam com caras, bocas e corpo de tal forma que a história se passa claramente diante dos nossos olhos. Confiram alguns trabalhos da Amanda Braide no Point Shots.
São muitas fotos lindas então eu deixo o link da fan page pra que vocês curtam e se apaixonem!
No próximo post vamos ter Inspiração Ballet Parte 2.

Você pode gostar também:

3 comentários

  1. Você iniciou bem as postagem de fotografas brasileiras, as fotos são incríveis, e realmente levam a gente a imaginar uma história por detrás delas. Vai ter outro post de inspiração Ballet!? *Comemorando aqui*

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Lynne! Ballet pra mim é vida, adorei conhecer a Amanda.

    ResponderExcluir
  3. ah, obrigada Pryh, sim, vai ter continuação e eu espero que você goste!
    A Amanda é super talentosa mesmo!
    /alynne

    ResponderExcluir

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se