Internacionais - Arcade Fire

17:43

Por Dhiéssica de Lima

Os cana­den­ses são conhe­ci­dos por fazerem dis­cos con­cei­tu­ais. Em seu trabalho mais rescente, The Suburbs, o grupo fala de um mundo que desa­pa­rece à medida em que a vida se torna cada vez mais apres­sada. Analisar as letras do disco é uma das manei­ras de enten­der o sucesso e a rele­vân­cia da banda no pop mun­dial hoje. Também conhecida por suas apresentações ao vivo, como também pelo uso de um grande número de instrumentos musicais. Principalmente guitarra, bateria e baixo, mas também piano, violino, viola, violoncelo, xilofone, teclado, acordeão e harpa.
"A expe­ri­ên­cia inte­ra­tiva do clipe We Used To Wait do Arcade Fire não se trata de con­ser­va­do­rismo, nem nos­tal­gia. The Suburbs expõe que os subúr­bios irão embora de vez. A cada faixa, fica pre­sente cenas lúdi­cas que reme­tem a um pas­sado onde tudo pare­cia cor­rer num tempo dife­rente. São cenas de tri­bos urba­nas des­cendo a rua, casais espe­rando o tempo passar."

Esses meninos talentosos já ganharam numerosos prêmios, incluindo o Grammy 2011 de álbum do ano. O Juno 2011 de álbum do ano e o Brit Award 2011 de melhor álbum internacional, pelo seu terceiro álbum de estúdio, The Suburbs, lançado em 2010, sucesso comercial e de crítica. Os três álbuns de estúdio foram indicados ao Grammy de Melhor Álbum de Música Alternativa.
Tudo que o Arcade Fire quer dizer em seus dis­cos, todo o “lance con­cei­tual”, nada atra­pa­lha a sim­ples expe­ri­ên­cia de cur­tir o som do grupo. Existe recom­pensa em se aden­trar na cabeça des­ses canadenses.

Você pode gostar também:

1 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se