Que animal de estimação criar?
19:27Por Débora Queirós
Agora a noite, publiquei na fanpage sobre a minha Juju e o quanto ela me fez feliz. Então resolvi criar um post sobre os diversos animais de estimação que alguém pode ter e sem dúvidas, alegram a sua vida. Já tive alguns bichinhos e conheço os pontos positivos e negativos. Não vou fazer uma lista intensa, mas dos mais comuns. Tudo bem?
Cachorro: Ganhei a minha cadelinha há cinco anos e sou totalmente apaixonada por ela. Para cuidar desse animalzinho é necessário um espaço grande, onde ele possa correr e não se sentir tão preso. Quem mora em apartamento sempre passa por essa controvérsia, mas acredito que cuidando de um que não fiquei tão grande, dá pra ficar numa boa. As despesas com eles também podem ser grandes, o valor mínimo de consulta é entre 30,00 e 40,00 reais, mas com amor, sempre dá um jeitinho.
Gato: Lembro de ter um gatinho em casa quando era criança, mas por conta de alergia com meus avôs, acabou tendo que ser levado para outra casa. Acho gatos tão independentes que fico na dúvida de querer ou não ter um. Pra quem gosta, não dispensa elogios, já outros afirmam com veracidade que eles só vão atrás de você quando pedem comida. A Lilo (gatinha que mora na minha outra casa) já conquistou o coração de todos, até de quem não costumava gostar dela.
Coelho: Quando era pequena cismei em comprar um coelho, escolhi uma grandona e dividia as despesas e moradia com a minha vizinha, que também era a "mãe" dela. Com o tempo ela ficou muito, muito trabalhosa, dai na nossa inocência, trocamos a "Baby" por dois menores (até parece que eles não cresceriam). Elas cresceram e a novela começou de novo, até que cedemos nosso bebês pra uma tia que morava em uma casa grande com um quintal perfeito. Eles ficaram super felizes com a nova casa. Se você tiver um espaço bacana, não abra mão de cuidar dessas fofuras.
Hamster: A minha vida inteira eu quis ter um hamster, era louca por hamtaro e a minha amiga já chegou a criar mais de 20, então quando finalmente ganhei a minha Juju foi a maior felicidade do mundo. A minha cachorrinha, quem dá comida e tudo é a moça aqui de casa, mas a Juju sempre quem fez tudo foi eu e ela me fazia uma super companhia. É o animal mais econômico financeiramente, gaiola, bebedouro, raspinha, pó do banho, comida e fim. O problema? vivem pouquíssimo, no máximo 2 anos e meio.
Peixe: Meu Pocoio durou 7 meses, foi tão doloroso quando a Juju. Por que? Pelos mesmos motivos, trocar água, colocar comida, ficar conversando com ele por horas, haha. O ruim de criar um peixinho? Ele não tem como te retribuir o carinho, mas é tão frágil que você cuida com o maior cuidado e amor do mundo. Ganhei o meu em uma feira de ciências, brinde sabe? Parecia uma piabinha, mas era lindo e laranja, apaixonante.
Então é isso gente, se você tiver a oportunidade de cuidar de um ser tão amoroso, cuide. Adote, não compre, existem milhares de animais precisando de um lar. Todos que tive e ainda tenho, me fizeram e fazem muito feliz e se eles se foram, como uma amiga falou: "A gente cuida deles, eles retribuem nos fazendo dar risada e com carinho da forma que eles podem passar, mas um certo dia eles vão encontrar os outros bichinhos.É o ciclo."
0 comentários