A Culpa é das Estrelas

19:39

Por Débora Queirós

Há cerca de um mês, havia deixado o título desse post como rascunho. Sempre tive curiosidade de ler "A culpa é das estrelas" e no final de semana, descobri porque sempre ouvia comentários positivos sobre ele. O livro é um espetáculo
A Culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer – a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Pela sinopse do livro, fica claro que muitas emoções vem pela frente. Não sei pra vocês, mas em mim, a leitura causa muito mais impacto do que as imagens. Sou fotógrafa, adoro isso, mas quando estou lendo, crio o MEU mundo, os MEUS personagens, a MINHA imagem. Da maneira como eu  desejo ver aquilo. Tudo fica absolutamente mais intenso. 
 
Eu nunca havia me envolvido tanto com uma história, dei boas gargalhadas, mas chorei como se alguém da minha própria família tivesse partido. Doía de uma maneira inexplicável, doía de uma maneira que só alguém que leu o livro deve imaginar.

O câncer é uma doença REAL, que mata muita gente BOA por ai. Gente que tinha uma vida linda pela frente, uma família maravilhosa e sonhos gigantescos na bagagem. Dói imaginar que tudo foi perdido por uma doença tão estúpida. 

A história tem uma leitura leve e contínua, se você tiver tempo, consegue terminar em um único dia. A cada capítulo, Hazel, Gus e Isaque (amigo deles que tem um "probleminha no caminho") conquistam um espaço em seu coração. Você deseja VER, abraçar e dizer: "Calma, vai ficar tudo bem."
Ilustração 4leafcolour
Um filme já está sendo gravado contando essa história maravilhosa. Sem dúvidas ele vai conseguir me emocionar bastante, aliás, só em estar escrevendo aqui pra vocês, meus olhos estão marejando. Confiem em mim, a leitura é FANTÁSTICA. 
"Okay"

Você pode gostar também:

1 comentários

  1. Já le o livro e concerteza foi o melhor livro que ja le ate hoje. Me apaixonei por Gus, por Hazel e chorei litros tambem.

    ResponderExcluir

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se