Por um amor mais verdadeiro: O próprio.

21:16

Por Alyne Soares

Ontem a noite eu decidi desistir de você. Talvez desistir seja uma palavra muito forte e muito feia, e minha mãe me ensinou desde pequena a nunca dizê-la, ou pior, fazê-la. Mas talvez também seja a única solução. Minha teimosia está cansada e desiludida, me sinto confusa e triste. Sua lembrança molha meus olhos e aperta meu coração.

O fato de eu desistir talvez não te atinja de forma nenhuma, porque o meu sentimento, seja ele qual for, nunca te atingiu mesmo. Mas pra mim, muda tudo. Eu nunca desisti de nada na vida, sabe? Isso não significa que eu esteja acostumada a vencer sempre, ou que eu seja uma mimada que não sabe ouvir ‘’não’’. Obvio que eu sei. Eu já perdi tantas vezes, eu já ouvi milhões de nãos e já levei muitos tapas da vida, mas dentro disso tudo, eu estava de pé, de queixo erguido, de orgulho intacto, resistindo. A pior derrota é aquela que você proporciona a si mesmo, e isso eu nunca fiz. 

Mas ontem, deitada na minha cama, enquanto a voz da Marisa Monte ecoava no meu quarto e no meu coração, pensei em você e decidi que te alcançar, estar com você, não é impossível, mas seria tão cansativo e eu correria o risco de me destruir por dentro, e não posso me dar ao luxo de machucar tanto meu próprio coração. Eu gosto tanto de você, mas me amo de uma forma imensamente maior, sabe?

Pra você, eu deixo a certeza, neste poema, de que eu te quis demais. Que eu tentei, que eu fiz o que eu consegui fazer e o que você permitiu. Pra mim, vai ficar ainda um pouco da imagem do teu sorriso que combina com teus olhos, um pouco do som da tua voz e do teu toque na minha pele. Vou te guardar com carinho aqui na caixinha dos amores impossíveis que não foram possíveis, nas lembranças boas, que fazem meu olho brilhar e meu coração dar três pulos. Chego a conclusão que desistir nesse caso não é covardia, é coragem. Coragem de esquecer tal paixão por um amor maior e que dura a vida inteira: o amor próprio.

No mais, fica bem, a gente se vê.

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se