Eu ainda me lembro...
19:25Por Débora Queirós
Lembro das viagens ao som de Erasmo Carlos, cantarolando músicas do "pica-pau" e recordando aventuras passadas. Lembro das tardes sentada no poleiro, descascando mandioca e vendo as enormes tapiocas serem preparadas pelo meu avô.
Lembro da correria por causa da cobra de cipó, das histórias da roça antiga e dos baldes repletos de ata que passávamos a tarde colhendo. Lembro das voltas de viagens exaustas, onde o colo da outra era o melhor descanso do mundo.
Lembro dos aniversários surpresas, preparados com tanto carinho, jogral, apresentações e um bolo doado pelos pais. Lembro dos corais e dos dias que treinávamos assiduamente as coreografias da escola, dia das mães, dos pais, dos professores, etc.
Lembro da primeira boneca da Susi e das horas intermináveis montando toda a casa dela. Lembro do primeiro animal de estimação, da primeira vez sem rodinhas na bicicleta e da maior queda de patins que já levei na vida.
Lembro das aulas de reforço, do periquito macho que virou fêmea e da primeira briga séria entre amigas. Lembro de todos os amigos de infância, das brincadeiras com hora marcada na praça de em frente a casa e da primeira vez que me apaixonei por um amigo.
Lembro do primeiro pernoite longe da mamãe, da coragem de pular da barragem e descer na rampa gigantesca do Centro Cultural. Lembro quando dizia a todos que não queria crescer e que não encontrava problemas em ser dependente eterna da minha mãe.
Lembro da primeira nova escola, das idas e vindas no querido "latão" e o quanto era divertido "fugir" pro centro da cidade. Lembro de momentos interminaveis, só não consegui lembrar do momento exato em que descobri que não era mais criança. Com 10, 11, 12 anos? Vai saber. Até hoje duvido que realmente tenha crescido completamente. Quem sabe?
Que todo dia você consiga reviver a criança que existe dentro do seu coração. Feliz Dia em que os maiores problemas era comer ou dormir. Feliz dia das crianças.
Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Lucas 18:16
0 comentários