Técnicas de Liderança

23:16

Por Débora Queirós

Ontem tive uma oportunidade muito bacana, nem costumo falar sobre o assunto no blog, mas gostei tanto, que pensei que vocês também podiam aplicar isso na vida de cada um. A Unifor levou 250 alunos para assistir uma palestrar com a Couch Isabella Nobrega, dona da empresa Trampolim. Aliás, todas as informações contidas nesse post foram passadas por ela. 
 
A palestra durou cerca de duas horas, que sem brincadeira, passaram muito rápido. Isabella tem um carisma incrível e deixou os convidados bem a vontade. Fiz um esquema com cinco pontos que achei bem legal, lógico que para ser um bom líder seguindo apenas eles, mas já da pra ter uma ideia do que te espera se você resolver fazer um curso de Couch.
Quando se tem uma empresa que tem como diferencial o preço, outra concorrente pode te ultrapassar em até dois meses, se ela inverte pesado em marketing, publicidade e tal, a concorrência pode te ultrapassar em até um ano, se for em manufatura, três anos e em pessoas... SETE ANOS. Porque não é fácil transformar dezenas de pessoas em funcionários MUITO BONS. 

Em toda empresa sempre tem aquele se destaca e consegue realizar diversas tarefas. Bom, agora imagine uma empresa, onde todos os funcionários conseguem realizar todas as tarefas? O desafio é grande e o tempo de aprendizado é longo, mas como vocês podem ver no gráfico, vale a pena.
Vocês já devem ter visto a diferença de líder x chefe e claro, não podíamos deixar de rever isso. Os adjetivos listados acima, são as atitudes que um bom líder deve ter. Lógico que uma pessoa normal, não vai conseguir encontrar todas as exigências listadas, mas com um bom treinamento, é possível chegar ao máximo e se tornar referencia aos outros.  
Já imaginou, chegar na empresa com cara emburrada porque brigou com o namorado, o ônibus tava lotado, tropeçou enquanto subia as escadas ou simplesmente esqueceu o celular em casa? No seu local de trabalho, você deve ser exemplo e não deixar transparecer o que está negativo na sua vida. 

Pessoas gostam de sorriso no rosto, do bom dia sincero e da auto confiança. Lembre-se, tudo acontece porque você permite. A única pessoa que tem controle sobre a sua vida, é você mesmo. Enxergue, admita e reveja suas atitudes, perceba como as coisas poderiam melhorar se você tivesse previsto os contra tempos. 
Em que lei você está pecando? Muitas vezes nem notamos certas atitudes, mas quem é líder de verdade, não deixa passar não. As pessoas ao seu redor, te observam a todo momento. Assuma seus erros, dê a cara a tapa, pare de querer colocar a culpa nos outros e analise quando a sua opinião acrescenta ou não.
Ultrapasse cada degrau da piramida e acredite, você alcançara um ideal de vida. Parece bobo olhando por cima, mas quando aplicamos diretamente no nosso dia a dia, vamos perceber quantos pecados diários estamos cometendo. A jornada é fácil? Não. Mas são as pedras no caminho que nos fazem levantar mais fortes e seguir em frente.
Vocês gostaram desse tipo de post? Acho que não é muito a cara do blog, mas bom, espero que vocês consigam aplicar algum desses pontos na sua vida. Até a próxima!

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se