Que FAÇA PARTE da sua vida.
16:55Por Débora Queirós
A primeira vez que chamei meu namorado de "vida", ele retrucou dizendo: -Não, eu não sou sua vida. Confesso que na hora fiquei chateada e não entendi o que ele quis dizer com aquilo. Não compreendi, porque já tinha ouvido tantas vezes alguém chamar outra de vida, por que não ele?
Tudo isso era complicado demais pra eu entender, era meu primeiro relacionamento sério, primeiro namorado, primeiro amor; Poxa, ninguém enviou um manual de instruções com ele, eu não teria como saber exatamente o que fazer e como fazer. Foi com o passar dos dias, momentos e conversas, que comecei a entender esse "fazer parte" em vez de "ser".
Não estou aqui ditando regras e afirmando o que é certo ou errado, o que pode e o que não se pode fazer, afinal, cada relacionamento é único. Porém, ao longo de alguns meses, aprendi que uma coisa jamais mudará, passem dias, anos ou séculos, não se deve nunca entregar-se por completo.
Pensa comigo, tudo de mais faz mal, certo? Agora me diz, por que essa tese não se aplicaria aos relacionamentos também? Tudo bem, você pode me dizer "mas ele me ama de verdade", "somos perfeitos um para o outro", "a gente vai casar", etc, etc. Mas eu te pergunto: E daí?
E daí que ele te ama de verdade? E daí que vocês são perfeitos um para o outro? E dai que vocês vão casar? E dai? TODAS as pessoas no mundo, são sujeitas a erros, to-das. Ninguém te fará sempre feliz, ninguém aceitará todas as suas opiniões, ninguém está feliz a todo momento, ninguém. Então, por que somente VOCÊ não está sujeita a desilusões, brigas ou controvérsias?
Pensa bem. Não deixe todos os seus amigos de lado, não pare de sair com sua família, não crie apenas programas a dois, não ache graça na vida se somente aquela pessoa estiver ao seu lado. VIVA, mas viva de TODAS AS MANEIRAS. Com o namorado, amigo, colega, família, conhecido, desconhecidos, VIVA.
"E antes de amar qualquer pessoa, ame a si próprio. Não entregue sua vida inteiramente a alguém, ninguém deve se tornar sua dependência. Não seja A VIDA de alguém, mas FAÇA PARTE dela, de uma forma intensa e especial."
4 comentários
Texto MARAVILHOSO Débora!
ResponderExcluirBrigada meus amores (já que não sei qual é de vocês, vai no plural mesmo) ♥
ExcluirConcordo com tudo isso! Temos de viver primeiramente pra nós mesmos...
ResponderExcluirhttp://meninaedeus.spaceblog.com.br/
Isso mesmo Islanya. Vou da uma passada no seu blog viu lindona? Beijo.
Excluir