Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick

17:42

Por Bia Leite
Oi meninas! Não tem nada melhor nas férias como ler aquele livro que acabou de ser lançado, ou que você comprou e não teve tempo algum para ler. Sou viciada em livros. Tenho uma coleção completa e escreverei resenhas agora para o blog. 

O Matthew Quick é mais conhecido pelo sucesso do "O lado bom da vida", que farei depois uma resenha para vocês. O novo livro dele foi lançado pela Intrínseca e tem 224 páginas. Vou confessar que sou atraida por capas com desenhos e tals, mas quis me desafiar ao ler esse livro.

A sinopse é bem forte e achei meio comum a primeira vista. Porém, a curiosidade me matou né? E em pouco tempo já estava lendo: Perdão, Leonardo Peacock.
Sinopse - Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto.

O livro é bem tenso e vai mostrando aos poucos quem é o Leonard Peacock. Uma coisa que adorei, é que ele é cheio de frases que te fazem refletir e a história gira em torno da seguinte questão: Leonard se tornará um homicida suicida?

Ele é um garoto bem diferente de todos na sua escola. Tem pensamentos exóticos e é perturbado, pois seus pais não te dão nenhuma atenção (o pai é um ex-astro do rock que abandonou sua família e a mãe uma famosa estilista que é ocupada demais para ele).
Ele pretende matar seu ex-melhor amigo e se matar, mas antes precisa entregar quatro presentes para as pessoas que ele considera importantes. A história começa a se desenrolar, e você irá entender como ele conheceu cada um de seus amigos.

Outro detalhe: o livro é cheio de notas de rodapé. Em alguns capítulos há mais notas de rodapé do que mesmo a própria história. Aliás, o nazismo é bem explorado nesse livro. Leonard compara muito seus atos com reflexões nazistas. Enfim, eu não vou dizer mais nada, porque se não perde a graça né? 
Eu gostei muito de ver que Matthew Quick continuou além do "O lado bom da vida". Eu super indico o livro, ele é envolvente do inicio ao fim. Livraria Saraiva
"Eu sei que você só quer que tudo acabe, que não consegue ver nada de bom em seu futuro, que o mundo parece obscuro e terrível, e talvez você tenha razão, o mundo pode ser, definitivamente, um lugar apavorante. Eu sei que você mal está suportando. Mas, por favor, aguente mais um pouco" - primeira carta do futuro para Leonard Peacock.

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se