Dica Nacional: Ana Cañas
15:44Por Dhiéssica de Lima
No cenário atual da MPB, poucas artistas têm a força de interpretação de Ana Cañas. A paulistana possui uma boa técnica vocal, aprimorada por anos de apresentações em casas noturnas. Mas Ana se destaca entre centenas de intérpretes, técnicas e chatas, porque "sente" cada emoção das letras que canta.
O curioso é descobrir que Ana Cañas virou cantora quase por acaso. Anos atrás, estudante de Artes Dramáticas da USP, ela foi fazer um teste para uma peça de teatro. O espetáculo trazia na trilha sonora uma canção do repertório da cantora americana Ella Fitzgerald.
Ana se apaixonou pela canção e pôs na cabeça que seria cantora. Peregrinou por casas noturnas até se fixar no Baretto (Hotel Fasano). Ali, chamou a atenção de Chico Buarque e Caetano Veloso, entre outros grandes nomes da MPB. (Veja)
Ana ficou popularmente conhecida após a parceria com Nando Reis na canção “Pra você guardei o amor”, e recentemente Nando Reis também participou de seu mais novo trabalho "Coração Inevitável" em “Você Bordado”. Em sete anos de carreira, já se encontrou com grandes e importantíssimos nomes da música brasileira. Como Arnaldo Antunes, Ney Matogrosso, Nando Reis e também já teve música em novela global.
“A Ana é azeda, mas é doce quando é doce”, cantava em seu primeiro álbum.
Mas Ana Cañas não é nem doce, nem azeda. Talvez agridoce.
Esbanja a sensibilidade de quem acredita no amor,
e tem à flor da pele toda a verdade de ser uma mulher felina. (Revista TPM)
0 comentários