Impossível de esquecer, será?

20:26

Por Débora Queirós

Quando era menor, mamãe sempre me pediu pra não depositar tanta confiança nas pessoas, não por descrença, mas por saber que alguma hora ou outra, iria me decepcionar, afinal, ninguém é perfeito. Desde muito pequena, sempre fui  intensa e dramática demais nos meus relacionamentos, não amorosos, mas amigáveis. 

Normalmente era assim, fazia um amigo, vivíamos o tempo inteiro juntos, espalhava pra todos o quanto essa pessoa era incrível e logo depois, me decepcionava. Perdi e apanhei muito na vida com esse tipo de relação. Ficar doente, era a forma que meu corpo tinha de demonstrar o quanto estava sentindo por dentro. Como eu disse, intensa e dramática demais

Com o passar do tempo, tentei pesar e medir todas as pessoas que conhecia. Era trauma e medo de acontecer tudo de novo, sentir e viver again and again. As pessoas pensam que sou forte, mas não imaginam que aqui dentro, lá no fundo, bate um coraçãozinho cheio de sentimentos, cheio de amor, carinho e confiança a oferecer. Por não saberem, acabam machucando sem nem perceber. Ou percebendo, não sei. 

Lembro da primeira vez que contei a minha mãe sobre meus novos amigos da faculdade, ela alertou: "Não se entregue totalmente, você mais do que ninguém sabe o que é se decepcionar com as pessoas. Não quero te ver triste." E assim tentei agir. Falo delas com todo carinho do mundo, mas todas somos cientes que podemos nos decepcionar umas com as outras. É melhor assim. 

Eu não sei quando vou conseguir ligar o botão do "fod*-**" verdadeiramente. Eu não sei quando vou parar de me importar quando as pessoas que confio me magoam. Eu não sei quando vou conseguir amadurecer o suficiente pra saber que pessoas vão e vem na nossa vida. Eu não sei. 

Mas a passos curtos, venho tentando aprender a não me importar, a deixar seguir o rumo. Afinal, como uma pessoa me disse hoje: "A pessoa tem seu telefone. Seu endereço. Suas redes sociais. Não te procurou? Não é falta de tempo, e sim de interesse." 

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se