Mudaram as estações, tudo mudou.

10:22

Por Débora Queirós


Fazer amigos, fazer as pazes, fazer programas e sempre estar disponível para todos. Parece brincadeira, mas tudo isso era muito simples e fácil nos nossos poucos anos de vida. Já começava no infantil, primeira escola da sua vida, primeiro contato maior com dezenas de outras crianças e alguns minutos depois, vocês já eram melhores amigos. 

No fundamental as coisas já iam ficando diferentes, você estava crescendo e no meio do turbilhão de hormônios, suas indecisões e sentimentos já ficavam a flor da pele por qualquer "besteirinha". Hoje só me resta boas risadas de momentos cômicos da minha adolescência, dos paqueras nos corredores do colégio, das idas, vindas e dormidas nas casas das amigas, dos primeiros grupinhos formados e da união gigantesca desse período.

Bem vindo ao ensino médio! Um lugar onde você passará três anos sendo bombardeado com as obrigações de passar em um vestibular, sobre a necessidade de ter um namorado ou namorico, sobre as brigas mais cruéis que você vai recordar, sobre os contra tempos, sobre mais mudanças FÍSICAS e MENTAIS, sobre sobreviver com louvor e respirar aliviando clamando aos quatro cantos do mundo: "Eu passei!" E claro, sentir saudade de cada segundo que viveu ao lado dessas pessoas maravilhosas que encheram seus dias de felicidade.

Que venham mais quatro/cinco/seis anos de estudo pela frente, parabéns você passou de mais uma fase dessa jornada. A universidade é o local onde tudo vai parecer surreal, você não precisará pedir permissão pra sair da sala ou explicar por que faltou aula passada e ficou o horário inteiro achando mais interessante conversar do lado de fora. Não pense que será como nos filmes americanos (é tudo ilusão), mas boa parte da diversão acontece sim, eu garanto!

Pensa comigo, você está mais independente, provavelmente já arrumou um estágio (que te pague ou não, haha), já ganhou novos amigos (que vão ficar maduros o suficiente ao longo desse período), já adquiriu um bom network pro seu futuro e já fez 18 anos! Tirou sua carteira, vem juntando dinheiro pro carro, divide tudo em 10x sem juros no cartão e consegue marcar presença nos eventos mais inusitados que acontecem.

No meu caso, o processo de despedida dos quatro anos mais intensos da minha vida, já começou. Semestre que vem já entrego minha monografia e ainda vou ter 20 aninhos e com essa pequena idade, decidir o que eu vou querer ou não pro meu futuro. Confesso que me peguei chorando compulsivamente esses dias por não ter a menor ideia do que estarei fazendo daqui a pequenos 365 dias, mas vou continuar seguindo, um passo de cada vez e quando me der conta, já estarei escrevendo outro texto como esse, acrescentando mais algumas fases do que é CRESCER.

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se