Cantarela - Construção da Marca
17:40Por Débora Queirós
• Construção do NOME
Antes de qualquer coisa, gostaria de contar o resumo da história dessa empresa. A priori, a loja se chamava Detty Dolls, uma brincadeira com o nome da dona (Gildete) + o público alvo (garotas), no caso, bonecas. Foi ai, que o ano de 2014 chegou cheio de novidades para a empresa, um novo conceito era aplicado e a necessidade de um novo nome surgiu.
A partir disso, fui convidada a pensar nessa nova identidade. Fiquei umas 2 semanas (junto com algumas amigas) pensando, escrevendo e reescrevendo as ideias. O pedido era simples: um nome "unissex", fácil de lembrar e com um teor fashion.
O gran finale partiu da Jordana Castro, que já foi da redação em uma agência publicitária, diga-se de passagem. Estava decidido: CANTARELA. Mas, por que esse nome? A ideia, veio também de uma brincadeira entre as palavras. Sendo, "cantar ela" para os homens e "cantarela" para as mulheres. Era simples, fácil e o que estávamos procurando.
A partir disso, fui convidada a pensar nessa nova identidade. Fiquei umas 2 semanas (junto com algumas amigas) pensando, escrevendo e reescrevendo as ideias. O pedido era simples: um nome "unissex", fácil de lembrar e com um teor fashion.
O gran finale partiu da Jordana Castro, que já foi da redação em uma agência publicitária, diga-se de passagem. Estava decidido: CANTARELA. Mas, por que esse nome? A ideia, veio também de uma brincadeira entre as palavras. Sendo, "cantar ela" para os homens e "cantarela" para as mulheres. Era simples, fácil e o que estávamos procurando.
Depois que o nome estava decidido, era o momento de pensar no design da palavra. Queríamos deixar a letra "R" em evidência, assim as pessoas poderiam entender melhor o significado do nome. Dessa vez, o pedido era por algo divertido e ao mesmo tempo sofisticado, já que a loja preza pela qualidade, as boas referências de suas roupas e a jovialidade delas.
Pesquisei vááááárias fontes no site: "dafont" e se necessário, alteraria a mesma para dar um resultado bacana no final. Fiz alguns testes e apresentei as propostas aos envolvidos. E finalmente, estava decidido. E quer saber? Não foi nada fácil, mas valeu a pena.
Pesquisei vááááárias fontes no site: "dafont" e se necessário, alteraria a mesma para dar um resultado bacana no final. Fiz alguns testes e apresentei as propostas aos envolvidos. E finalmente, estava decidido. E quer saber? Não foi nada fácil, mas valeu a pena.
Foi até meio engraçado o modo que consegui fazer a construção da marca, entre uma tentativa ali e outra lá, quando me deparei com esse desenho cheio de curvas, pensei imediatamente: é esse! Mostrei a algumas pessoas do meu trabalho e apliquei as cores em 3 modelos.
Levei as propostas dona e finalmente decidimos que a melhor representação da loja, estava na terceira opção. O contraste do dourado com o preto, deixou algo rico e com um "peso" maior. Passava a credibilidade e a nova forma de se trabalhar, estava feito.
CARTÃO DE VISITA - PROJETO: Bruna Macêdo |
• Criação de Redes Sociais
A loja antigamente, usava uma fanpage que mal era movimentada e não tinha mais nenhuma outra conta nas redes sociais. Como eu já estava louca para mexer na parte de mídia da empresa, me dispus a ajudar nessa construção de conteúdo diário. Fizemos então um perfil oficial da loja e um instagram, publicando as tendências e dicas que estão bombando no mundo da moda. Eu que nem sou apaixonada por esse universo (imagina! haha) estou adorando poder participar desse projeto.
Quem me conhece, sabe que tenho um prazer imenso em ajudar uma empresa a se renovar. Trabalho com isso e sonho em trabalhar por muito tempo nesse ramo. A Loja Cantarela me presentou com a oportunidade de aprimorar meus conhecimentos e mais, falar do que eu gosto.
Já contei no "Sofá de Onça" como foi a construção de marca da Pousada Siriara e vê-la crescendo a cada dia, me dar um orgulho imenso. A Cantarela está mostrando aos poucos do que é capaz e tenho certeza que ela só tende a crescer.
FACEBOOK: LOJA CANTARELAINSTAGRAM: @lojacantarela
Contato: (85) 3237.4774
4 comentários
Trabalho visual maravilhoso e eu amei a raiz da ideia! Quando você conhece a historia da marca por trás do que já estar ali na sua frente é inovador e esclarecedor! Parabéns meninas! Ótimo trabalho! <3
ResponderExcluirThaaaaaaaaanks Leticia *-*
ExcluirParabéns o conceito a logo ficou show !!! Abraço.
ResponderExcluirBlog Cereja Cariri
Muitooooooo obrigada!
Excluir