"Fazer o bem, sem olhar a quem."
13:09Por Débora Queirós
É com esse pensamento que inicio o post de hoje, "fazer o bem, sem olhar a quem". Pra quem me segue no facebook, já sabe que ontem eu vive uma das experiências mais lindas da minha vida. Mas antes de tudo, quero como contar como tudo começou.
Essa é a Jordana, uma amiga linda que já me acompanha a bom tempo na vida ♥ Bom, sua mãe foi fazer uma cirurgia complicada e a Jo prometeu que se tudo ocorresse bem, ela ia ajudar alguma pessoa. Ela não fazia ideia de como, nem quando, mas ia ajudar alguém.
Depois dos resultados, veio a comprovação: ela estava curada! A gente torceu muito e claro, ficamos muito felizes também. Dai foi quando a Jo nos relatou a promessa, pensamos um pouco e no final combinamos de montar alguns kits com lanches variados e entregar para as pessoas necessitadas na rua.
Com: Samara Costa, Renata Castro e Jordana Castro
Antes de sairmos, fizemos uma oração pedindo a Deus que nos levasse em direção as pessoas que realmente estavam precisando da nossa ajuda e então, partimos pelas ruas de Fortaleza com 30 lanches, contendo: 1 suco, 1 pedaço de bolo, 1 biscoitinho doce e 1 class club. Parece pouco, mas alimentou e fez nascer um sorriso em cada anjo que encontramos no caminho.
Infelizmente, não podemos levar pra casa e cuidar de todas essas pessoas, mas acreditamos que fizemos uma parte pequena do que podemos fazer sempre. Outra curiosidade, é que não encontramos nenhuma criança, o que não é comum, mas nos fez acreditar que algo bom possa estar acontecendo. Eu queria compartilhar isso com vocês:
"A melhor experiência, foi a de um senhor velhinho e cego, que estava pedindo alguns trocados no centro. Eu peguei em suas mãos e disse que iria dar de presente aquele lanche, ao longo de cada item que falava, o sorriso dele aumentava também. Ele pegou com uma mão a comida e com a outra, tentava encontrar meu rosto. Eu percebi que ele queria um abraço e o fiz com o maior aperto que pude. Naquele momento, me contive para não chorar e fiquei imaginando quantas outras pessoas precisavam saber que o bem ainda existe. Os olhos dele, eu não pude vê-los brilhar, mas um coração agradecido eu pude sentir em cada toque."
Muitas pessoa vieram nos parabenizar e dizer que gostariam de fazer o mesmo, eu respondo a elas: faça! Não precisa de um motivo especial ou uma data importante, precisa apenas de pessoas querendo fazer alguém feliz. Pare e observe quantas pessoas estão precisando apenas de um minuto da sua atenção e vá ao encontro delas, o prazer de ser o motivo do sorriso de alguém, é indescritível.
0 comentários