Transição Capilar: Minha Experiência.

15:28

Por Débora Queirós

Faz tempo que não falo sobre o meu cabelo por aqui, tomei a iniciativa de escrever esse post ao entrar no grupo de "Cacheadas em Transição" e a partir disso, resolvi contar todo o processo de estica, pinta e puxa até HOJE. 

Nasci com cabelo cacheado e sempre me senti estranha por isso, pois todo mundo da minha família tinha cabelo liso. Lembro de insistir MUITO com a minha mãe, até que em 2008 (com 14 anos) foi liberado meu alisamento/texturização. Eu era a pessoa mais feliz do mundo! 
Continuei fazendo texturização de 2008 até minha última vez, novembro de 2013. Durante esse período, fiz cirurgia, raspei a lateral direita do meu cabelo, esperei crescer (metade liso, metade enrolado), cortei curtinho 2 vezes, deixei crescer de novo até a cintura e depois, fiz a primeira química em cima de química da minha história. 

Meu cabelo sempre lidou muito bem com a texturização, nunca pareceu "alisado a força" e ninguém conseguia acreditar que ele era cacheado no passado. Mas eu queria uma nova mudança e decidi cortar de novo e fazer banho de brilho castanho. Ai deu merda. 
Como não tive os cuidados necessários, o cabelo inteiro ficou ressecado, não podia ver água que se assustava, tava quebrado, PAVOROSO! Fui na minha cabeleireira e ela me passou o tratamento com o Force Relax e foi ai que meu cabelo voltou a ficar brilhoso e saudável. 

Poucos meses depois, pisei o pé e decidi virar loira. Todo mundo sabe que texturização e descoloração NÃO ROLA! Mas eu como sou teimosa, prometi cuidar com toda atenção e ai consegui ficar mais de 1 ano com ombre hair. 

Porém, ano passado (depois de 1 ano sem alisamento - nov 2014) a ficha caiu! Meu cabelo realmente estava SEM VIDA (por foto nem aparenta). Não tinha como suportar mais essa situação e tinha que escolher: Ficar loira x Ficar alisada. Como já tava de saco cheio dessa vida de alisamento, decidi que deixaria meu cabelo crescer naturalmente e mais, pintei novamente de preto e cortei uns cinco dedos pra aguentar a transição ainda melhor. 
Nas duas fotos eu tinha dormido com tranças, então por isso parece já todo natural. 

Eis a surpresa, o fio do meu cabelo tá muito diferente do de 2008 e até agora, tem me surpreendido ao nascer mais pra ondulado do que cacheado e vou assumir, prefiro muito mais assim. Sempre me gostei de cabelo liso, meu problema foi a questão do trabalho de manter e a escravidão eterna da chapinha. 

Estou usando o Pantene - Liso Extremo e por incrível que pareça, está tendo um ótimo resultado. Além disso, fico intercalando entre fazer prancha e fazer trança, isso tá me ajudando bastante! Mesmo assim, já estou tratando de comprar novamente minha linha profissional da L'oreal que é a salvação do meu cabelo. Confesso que ainda não sei se voltarei a pintar meu cabelo, mas como nunca estou satisfeita, não duvido. 
Foto tirada hoje: 01.06.2015
Então, hoje faz 1 ano e 6 meses que estou em transição capilar e percebi que meu caso não é tão difícil, mas isso não elimina a dificuldade que tenho em assumir todo esse volume e ondas que a tanto tempo, já não fazem parte de mim. 

Fiz esse post pra compartilhar minha história e incentivar aquelas que ainda são escravas da texturização. Claro que meu caso é bem mais simples, mas como falei, só você sabe onde o calo doí mais. Então peço que não julguem a minha transição, assim como todas as decisões, é um desafio e espero ficar firme até o final disso tudo. 

Você pode gostar também:

2 comentários

  1. Sara Caroline1/6/15 16:42

    Fui fazer o ombré hair e ficou lindo, mas até hoje sofre as consequências... Parece que não cresce! E eu nem pinto mais, mas tá difícil o crescimento dele, parece até que só diminui. E com certeza eu não me acostumaria mais com ele enrolado, não combino, de verdade. kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carolzinha, se não cuidar direitinho ele não vai pra frente. Ainda bem que com crescimento não tive problemas, mas ele cai demaaaaaais! Mamãe tbm está tentando me convencer que não combino de cabelo enrolado, mas sou teimosa demais e vou ver até quando vou aguentar essa vida, hahaha.

      Excluir

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se