Não saia do caminho.

09:16

Por Débora Queirós

Não faço a mínima ideia se vou publicar esse texto, entrei aqui para reviver os velhos tempos onde conseguia transformar todos os meus sentimentos em palavras. Alegria, surpresa, emoção, tristeza e dor. Hoje o sentimento da vez é SAUDADE. Saudade de quem um dia fui, das coisas que fiz e dos momentos que vivi. 

Lembrei da época em que meus finais de semana eram repletos de amigos na sexta feira a noite, culto pelo sábado de manhã, reunião do clube de desbravadores a tarde e pizza pra reunir a galera a noite. Domingo cedinho já estava de pé, treinando ordem unida, tomando banho de mangueira ou limpando o material do último acampamento. Chegava em casa correndo, arrumava as malas e voltava exausta pra Fortaleza. Era bom e eu sabia. 

Eu ainda não tinha tantas tarefas na cidade grande, então minha diversão era preenchida pelas idas a minha velha cidade. Era bom saber que ali era meu lugar, onde nasci, cresci e fez ser quem eu sou. Hoje me vi pensando onde estou e onde eu realmente gostaria de estar. Doeu lembrar que não faço mais parte daqueles dias, que não carrego mais o vínculo de antes e que a maneira que ainda me sinto "em casa" é indo aos cultos no sábado. 

Lembrei do meu avô. Lembrei do meu pai. Lembrei também que eles não estão mais aqui. Doeu muito e eu chorei. Chorei por saber que a maior parte de mim, foi feita de seus princípios e que eles foram sem dizer adeus. Porém, lembrei também que eles deixaram uma pessoa que todos os dias luta pra que eu volte a ser quem eu era. Ela tem esperanças e eu sei que NUNCA desistirá de mim. 

Minha cabeça está um mar de confusões, tentando listar mentalmente todas as vezes que sai do caminho, me perdendo em lugares estranhos e acabando por me acostumar a ficar ali. Eu sempre me adaptei fácil e infelizmente, fiquei onde não devia nunca ter chegado. Felizmente eu ainda sei o caminho de volta pra casa e espero que lembre diariamente onde realmente devo estar.
OBS: Faz um bom tempo que fiz esse texto, mas só tive coragem de publicar agora.
"Você deve compreender 
Que nem tudo vai ser 
Só diversão 
Pois um dia, meu amor 
A tristeza e a dor 
Também virão 

Mas nós vamos ficar 
Juntos em todo lugar 
Quando não há caminho algum 
Você vai conseguir 
Então vamos descobrir 
Somos mais do que mil 
Somos um" 

Você pode gostar também:

1 comentários

  1. Marina Duarte11/8/15 13:33

    Quero dizer apenas que: te amo, te amo e te amo!

    ResponderExcluir

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se