Sou uma desbravadora.

18:30

Por Débora Queirós
Hoje é Dia Mundial dos Desbravadores e eu fiquei com vontade de escrever e relembrar os anos incríveis e inesquecíveis que passei fazendo parte dessa grande família. Meu primeiro pernoite foi com 10 anos, para o Açude do Salgadinho, ficava perto de Amontada mas nós tivemos que caminhar uns 5km para chegarmos lá, sim, fomos caminhando. 


Na primeira noite choveu e nós tivemos que fazer uma fogueira no meio da chuva para conseguir cozinhar os alimentos, acá miojo, salvador de acampamentos. Logo após veio meu primeiro acampamento, estava ansiosa e cheia de expectativas, minha turminha dos aventureiros estava toda lá e fomos de caminhão para Arapari, uma serra em Itapipoca. Foi o melhor acampamento da minha vida ♥

Lembro que o Pedro Hugo quase foi picado por uma viúva-negra, aquela aranha super perigosa. Fomos caminhando de uma serra pra outra e a paisagem no final valeu todo o esforço para chegarmos ali. De lá pra cá conheci muitas cidades, estados e compartilhei barracas, salas de escola, tendas e latrinas (porque nem tudo é glamour) com muitas pessoas especiais. 

Uma coisa que nunca superei foi meu nojo de escovar os dentes com toda a galera, nossa, isso e o medo de rã eram as únicas coisas que me deixava aflita, vai entender. Meu primeiro Campori foi em Horizonte, lembro que faltou água e nos primeiros dias tivemos que dividir UMA piscina para BANHO com milhares de desbravadores. Não falei que nem tudo é glamour? Mais e dai? NÓS AMÁVAMOS! 

Quem vive entende e quem é contaminado com o vírus DBV, nunca mais deixa de ser um. Esse ministério com certeza foi e é o mais amado da minha vida e tenho um orgulho imenso de falar tudo que vivi e aprendi ao longo dos anos que estive como desbravadora, secretária, capitã e instrutora do Clube Edwardo Schimidt. 

Espero um dia poder voltar ou colocar meu filho ou filha para fazer parte desses clubes tão queridos. Primeiro aventureiros, depois desbravadores e em seguida jovens. Porém não vou enganar ninguém, o vírus DBV é forte e deixa marcas mais presentes em você. Meu coração se enche de amor e orgulho ao relembrar essa trajetória da minha vida, espero que essa chama nunca morra e nunca me faz esquecer do quão especial é ser um desbravador. 

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se