O final de 2019

14:20

Por Débora Queirós

Ontem revi minhas metas de 2019, escrevi minhas novas para 2020 e parei para analisar quão rápido esse ano passou. Sim, é clichê todos os anos sentirmos essa sensação, mas esse ano foi realmente diferente. Perder um amigo tão próximo, tão jovem e ele ficar doente a partir do dia do seu aniversário, definitivamente é algo a ficar marcado na memória. 

No dia 24 de Fevereiro de 2019, data em que eu agradecia por mais um ano de vida, o Pedro era internado pela primeira vez no hospital. O diagnóstico? AVC. A gente não imaginava a complicação desse fato e como esse problema ia seguir adiante pelos próximos meses. No dia 22 de Outubro, o Pedro nos deixou fisicamente. Chorei, chorei muito e não conseguia acreditar. Eu tenho TANTA fé, que quando a dor vem, ela vem tão forte quanto. 


Então é isso, parece que tive Janeiro, Fevereiro, Novembro e Dezembro. Quatro meses em que realmente devo ter aproveitado o sentido total de viver. Engraçado, porque o Pedro não era dos meus "melhores amigos" mas sim, ele era um AMIGO. E não importa o grau de parentesco, quando a gente sente, é permitido sentir por completo. 


Eu sei que amanhã, depois de amanhã ou durante todo 2020, posso continuar perdendo pessoas especiais e desde ontem, parece que essa dor (que ainda nem chegou), já quer se fazer presente. O medo da dor, da perda, do inesperado, do amanhã. Já levei esse assunto pra terapia, mas preciso trabalhar mais profundamente nele. 

O que eu não posso controlar, me deixa ANSIOSA e isso infelizmente está presente em N fatores do meu dia a dia. Ou seja, ansiedade presente em um bom tempo das minhas 24 horas. Creio que o que mais almejo do fundo do coração, é saber aproveitar quando esse sentimento for bom e eliminar quando ele vier de forma negativa. 

Ciclos são importantes, a gente determina por dias, semanas, meses e novos anos. Que seja então, que 2020 venha com mais amadurecimento sobre o meu EU, sobre as coisas que eu NÃO POSSO CONTROLAR e sobre as que eu posso, saber administra-las de maneira saudável. Que eu consiga aproveitar verdadeiramente as 24 horas do meu dia e o preço do meu salário, haha. 

Que venha paz, que venha saúde, que venha PACIÊNCIA e que venha um novo ano FELIZ. Com altos, baixos, pedras e tropeços, mas... FELIZ. ♥


Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se